Vivendo na Aliança
“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.” (Hebreus 8:10)
Quando Deus criou o mundo, fez tudo perfeito, inclusive o homem. Porém, a Bíblia diz que o primeiro Adão pecou e toda a humanidade com ele. A semente do pecado ficou na genética, no DNA, na forma biológica de ser gerado. Jesus veio, o Último Adão, e morreu pela humanidade. Toda semente de Jesus, na aliança com Ele, está restaurada, restituída, redimida. Na aliança do primeiro Adão, há morte, maldição, derrotas. Na aliança do Último Adão, há vida, bênçãos, vitórias que nos fazem vencer. Quem está em Jesus, na Aliança Superior, tem vida, bênção e vitória. “Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)
A aliança do casamento
No casamento, a aliança é 100% boa, mas não podemos negar que existem situações complicadas que só se tornam possíveis porque chamamos para dentro da aliança o cordão de três dobras. Jesus é o lado mais forte que protege o lado mais frágil da aliança. Ele ministra sobre nós um novo encorajamento e mostra que a aliança não se quebra quando uma das partes é mais forte. A parte firme é legalidade sobre a frágil para garantir que a aliança não se dissolva.
Dentro da aliança do casamento, o cabeça é o marido e não a esposa; ele é a parte mais forte do casamento. Mas alguns maridos não provam isso no dia-a-dia; quebram a segurança do casamento por não assumirem o que são: patriarcas, sacerdotes. Com isso, a mulher, parte mais frágil, fica vulnerável. Daí algumas tornarem-se a parte mais forte quando o homem não assume a autoridade que lhe foi confiada.
Aliança da Igreja
Na aliança entre Deus e a Igreja, Jesus é o lado mais forte. Ainda que você seja infiel, todavia Ele é Fiel. Jesus é o Senhor da Igreja. Porém, existem alguns desconfortos na Igreja, porque, infelizmente, a Igreja, que sou eu e você, testemunha mal de Jesus. O que ocorre é que quando temos atitudes incompatíveis com o que ministramos e o mundo espera de nós, o caráter da Igreja começa a ser questionado, e, por que não dizer, o caráter de Cristo. Por outro lado, não podemos esquecer que vivemos em um mundo imperfeito. Logo, quem não quiser conviver com problemas terá de pedir para morrer. Jesus disse que no mundo teríamos aflições e que se tivéssemos bom ânimo, venceríamos.
A aliança coopera para o nosso bem
Conta-se a história de um rei que gostava muito de caçar e que certa vez, ao atirar, acertou o próprio dedo. Indignado, praguejou e culpou Deus por não protegê-lo. O súdito que estava com ele explicou que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. E o rei, mais indignado ainda, mandou prender o súdito, pela afirmação sobre a Bíblia.
Muito tempo se passou, e o rei foi caçar novamente, dessa vez, sozinho. Foi quando se deparou com índios canibais que o prenderam para oferecê-lo aos deuses. Mas durante o ritual, perceberam que na mão do rei faltava um dedo, o que fez com que fosse solto, porque os deuses não recebiam uma presa mutilada. O rei saiu livre, feliz e compreendeu que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Ao retornar ao palácio, foi direto à prisão e libertou o súdito. Pediu perdão e contou sobre os canibais. Depois questionou com o servo o motivo de Deus ter-lhe permitido ficar preso por tanto tempo. O servo sorriu e disse que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, pois se estivesse com o rei, com certeza, teria sido oferecido aos deuses, pois possuía todos os dedos.
Quando estamos em aliança, não há prisão, mutilação, problemas que possam nos arrancar do propósito de Deus! “TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS” (Romanos 8:28). Porque estamos debaixo da aliança, somos protegidos e recebemos livramentos.
Aliança nos dá cobertura
A aliança nos dá cobertura, pois a Bíblia diz que Jesus fez aliança como Último Adão para cumprir a lei, e se tornar a superior aliança para acudir o sacerdote e levantar Sua Igreja com o nome Geração Eleita, Sacerdócio Real. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (I Pedro 2:9,10)
Jesus é Sacerdote, Patriarca, Senhor, Rei, Primogênito da aliança. “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” (Colossences 1:15-18)
A verdadeira aliança consiste em estar em Deus, ser ministrado e levado a interesse de viver na aliança e pela aliança. O interesse da aliança está em conhecer o Deus da aliança. Vai além de conhecer a História de Jesus, é conhecer o Jesus da História. Não podemos como Igreja viver sem o entendimento da aliança. Não podemos ter interesse nas coisas do Reino e não no Senhor do Reino. O pacto da aliança, em primeiro plano, é conhecer o Autor da aliança e gestar intimidade com Ele. Quem conhece o Autor da aliança, conhece as promessas da aliança. Antes de entrar nas promessas, tem que entrar nEle. A solução é entrar em Jesus, deixar que Ele Se faça um conosco. Precisamos pertencer ao nosso Amado.
Você precisa conhecer Jesus e prosseguir em conhecê-lO. A Bíblia diz que Ele o conhece e o chama pelo nome. Só quem tem intimidade com Ele é quem tem aliança. “A intimidade do Senhor é para aqueles que conhecem e o temem, aos quais Ele revelará a sua aliança.” (Salmos 25:14). A aliança só será revelada àqueles que têm reciprocidade com Yeshua. Deus quer inaugurar um novo e vivo caminho entre você e Yeshua, entre Yeshua e você. Essa é a única forma de você ser arrancado de todas as suas crises. Os sinais da aliança nos dão segurança para que conheçamos o Deus que servimos. Na reciprocidade da aliança, as crises são vencidas.
O que necessitamos é exercitar o conhecimento da aliança. Ele, Jesus, o Mediador da nossa aliança, luta em nossa defesa. A Bíblia diz que haverá uma diferença visível entre aquele que Serve a Deus e aquele que não serve (Malaquias 3:18). A aliança é conhecer o Senhor da Aliança e fazê-lo conhecido nas nações.
Aliança nos protege da morte
Quem está debaixo da aliança tem direito a viver dois níveis de vida: vida longa na Terra e vida eterna no Céu. Deus não quer que nenhum justo passe na Terra sem cumprir seus longos dias. A aliança intervém na morte, bloqueia a morte. Todas as vezes que o diabo armar uma morte para você a aliança tem o poder de quebrar o laço da morte. O salmista diz que o justo terá riquezas na sua casa e honra dupla para os seus filhos, bem como dias longos e fartos sobre a terra. O justo é aquele que está em aliança e a aliança intervém para que a morte saia.
A palavra diz que a remissão dos pecados alonga os dias de vida. Nossos pecados não existem mais porque estamos em aliança com o Deus Todo Poderoso. Ele lançou nossos pecados no mar do esquecimento. “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.” (Miquéias 7:18,19)
Deus não quer que você fique lembrando o passado, alimentando feridas. Ele quer que você profetize bênçãos. A chamada para sua vida é para caminhar em aliança até que se cumpram os seus dias e os seus projetos na Terra.
Comunidade Apostólica Ministério Adorar
Apóstolo Patrick Lima
In English
The curse of the Broken CovenantLiving in Alliance
"Because this is the covenant that after that time will make with the house of Israel, saith the Lord, I will put my laws into their mind and write them in your heart, and I will be their God, and they shall be my people. "(Hebrews 8:10)
When God created the world, did everything perfect, including man. But the Bible says that the first Adam sinned and all mankind with him. The seed of sin was in genetics, DNA, the biological form to be generated. Jesus came, the Last Adam, and died for humanity. Every seed of Jesus in covenant with Him is restored, restored, redeemed. In the first covenant of Adam's death, curse, defeat. In the covenant of the Last Adam, there is life, blessings, victories that make us win. Who is Jesus, the Superior Alliance, has life, blessing and victory. "He that is in Christ a new creature, old things have passed and all things become new." (II Corinthians 5:17)
The covenant of marriage
In marriage, the ring is 100% good, but we can not deny that there are complicated situations that can only become possible because of the alliance called into the threefold cord. Jesus is the stronger side that protects the weakest part of the alliance. He teaches us about a new encouragement and shows that the alliance does not break when one party is stronger. The firm part is about the fragile legality to ensure that the alliance does not dissolve.
Within the covenant of marriage, the husband is the head and not his wife, he is the strongest part of the wedding. But some husbands do not prove this in day-to-day, break the security of marriage for not taking what are the patriarchs, priests. With this, the woman, the weaker, is vulnerable. Hence some part become stronger when the man does not assume the authority entrusted to him.
Alliance Church
In the covenant between God and the Church, Jesus is the stronger side. Even though you are unfaithful, yet He is Faithful. Jesus is Lord Church. However, there are some discomforts in the Church because, unfortunately, the Church, that's me and you, bad witness of Jesus. What happens is that when we have attitudes that are incompatible with the minister and the world expects of us, the character of the church began to be questioned, and, for that matter, the character of Christ. On the other hand, we must not forget that we live in an imperfect world. So who do not want to live with problems will have to ask to die. Jesus said that we would have tribulation in the world and that if we had good cheer, won.
The alliance together for our good
The story is the story of a king who loved to hunt and that once, to shoot, hit his own finger. Outraged, cursed and blamed God for not protecting him. The subject who was with him said that all things work together for good to them that love God. The king, still more angry, ordered the arrest of the subject, the statement about the Bible.
Much time has passed, and the king went hunting again, this time alone. It was when faced cannibal Indians who arrested him to offer it to the gods. But during the ritual, they realized that the hand of the king was missing a finger, which made it loose, because the gods did not receive a mutilated prey. The king left free, happy and realized that all things work together for good to them that love God.
Upon returning to the palace, went straight to prison and released the subject. Apologized and told about the cannibals. After the servant wondered why God had allowed it to get stuck for so long. The servant smiled and said that all things work together for good to them that love God, for if the king would certainly have been offered to the gods, for he had all his fingers.
When we are in alliance, no imprisonment, mutilation, problems that can pull us out of God's purpose! "ALL THINGS COOPERATING FOR THE GOOD OF THOSE THAT LOVE GOD" (Romans 8:28). Because we are under the covenant, we are protected and receive deliverance.
Alliance gives us coverage
The alliance gives us coverage because the Bible says that Jesus made a covenant as Last Adam to fulfill the law, and become the top alliance to champion the priest and his church stand with the name chosen generation, royal priesthood. "But ye are a chosen generation, a royal priesthood, a holy nation, a peculiar people, to proclaim the praises of him who called you out of darkness into his marvelous light; you, Which in time past were not a people but are now people of God, who had not obtained mercy but now have obtained mercy. "(I Peter 2:9,10)
Jesus is Priest, Patriarch, Lord King, the firstborn of the alliance. "He is the image of the invisible God, the firstborn of every creature: For by him were all things created that are in heaven and on earth, visible and invisible, whether thrones, or dominions, or principalities, or powers. All things were created by him and for him. And he is before all things and all things hold for him. And he is the head of the body, the church, is the beginning, the firstborn from the dead, that we all have the preeminence. "(Colossians 1:15-18)
A true partnership is to be in God, be given and taken interest in living in the alliance and the alliance. The alliance is interested in knowing the God of the covenant. It goes beyond knowing the history of Jesus is to know the Jesus of history. We can not live without the Church as understanding of covenant. We can not have interest in things of the Lord and not in the United Kingdom. The covenant of alliance, in the foreground, is to know the Author of the alliance and gestate intimacy with Him Who knows the author of the alliance, know the covenant promises. Before entering the promises, gotta get him. The solution is to enter into Jesus, He will let us make one. We belong to our Beloved.
You need to know Jesus and to continue to meet Him. The Bible says that He knows and calls by name. Only those who have intimacy with Him is the one with the alliance. "The intimacy of the Lord is for those who know and fear, which he will reveal his covenant." (Psalm 25:14). The alliance will only be revealed to those that have reciprocity with Yeshua. God wants to inaugurate a new and living way between you and Yeshua, Yeshua, and among you. This is the only way you can be pulled all its crises. The signs of the alliance give us security to know that the God we serve. In reciprocal alliance, crises are overcome.
What we need is to exercise the knowledge of the alliance. He, Jesus, the Mediator of our alliance, fight in our defense. The Bible says there will be a noticeable difference between one who serves God and one who does not serve (Malachi 3:18). The alliance is to know the Lord of the Covenant and make it known to the nations.
Alliance protects us from death
Who is entitled under the covenant to live two levels of life: long life on earth and eternal life in heaven God does not want none righteous pass into the earth without fulfilling his long days. The alliance is involved in the death, the death block. Every time the devil set a death to the covenant you have the power to break the bond of death. The psalmist says that the fair will have riches and honor in your home to double their children, as well as long days and abundant on earth. The fair is one that is in alliance and the alliance spoke out for the death.
The word says that the remission of sins lengthens the days of life. Our sins no longer exist because we are in covenant with God Almighty. He cast our sins into the sea of forgetfulness. "Who is God like thee, pardoning iniquity and passing over the transgression of the remnant of his heritage? He did not stay angry forever but delight in mercy. -Will again have compassion on us; he will subdue our iniquities, and thou wilt cast all their sins into the depths of the sea. "(Micah 7:18,19)
God does not want you to be remembering the past, feeding wounds. He wants you to prophesy blessings. The call for your life is to walk in covenant until they meet their day and their projects on Earth.
Community Worship Apostolic Ministry
Apostle Patrick Lima
En español
La maldición del Pacto RotoVivir en la Alianza
"Debido a que este es el pacto que después de ese tiempo haré con la casa de Israel, dice el Señor: Pondré mis leyes en la mente y las escribiré en su corazón, y yo seré su Dios y ellos serán mi pueblo. "(Hebreos 8:10)
Cuando Dios creó el mundo, hizo todo perfecto, incluido el hombre. Pero la Biblia dice que el primer Adán pecó y toda la humanidad con él. La semilla del pecado estaba en la genética, el ADN, la forma biológica que se generen. Jesús se acercó, el último Adán, y murió por la humanidad. Cada semilla de Jesús en pacto con Él es restaurada, restaurado, rescatado. En el primer pacto de la muerte de Adán, la maldición, la derrota. En el pacto del último Adán, no hay vida, las bendiciones, las victorias que nos hacen ganar. ¿Quién es Jesús, la Alianza Superior, tiene la vida, la bendición y victoria. "El que está en Cristo nueva criatura, las cosas viejas pasaron y todas son hechas nuevas." (II Corintios 5:17)
El pacto del matrimonio
En el matrimonio, el anillo es 100% bueno, pero no podemos negar que hay situaciones complicadas que sólo pueden llegar a ser posible gracias a la alianza llamada en el cordón de tres dobleces. Jesús es el lado más fuerte que protege la parte más débil de la alianza. Él nos enseña acerca de un nuevo estímulo y demuestra que la alianza no se rompe cuando un partido es más fuerte. La parte de la empresa es sobre la legalidad frágil para asegurar que la alianza no se disuelve.
Dentro de la alianza del matrimonio, el marido es la cabeza y no su esposa, que es la parte más fuerte de la boda. Sin embargo, algunos esposos no demostrarlo en el día a día, romper la seguridad del matrimonio por no tomar lo que son los patriarcas, a los sacerdotes. Con esto, la mujer, más débil, es vulnerable. Por lo tanto una parte se hacen más fuertes cuando el hombre no asume la autoridad que se le confía.
Iglesia Alianza
En el pacto entre Dios y la Iglesia, Jesús es el lado más fuerte. A pesar de que son infieles, sin embargo, Él es fiel. Jesús es el Señor Iglesia. Sin embargo, hay algunas de las molestias en la Iglesia porque, por desgracia, la Iglesia, ese soy yo y tú, mal testimonio de Jesús. Lo que pasa es que cuando tenemos actitudes que son incompatibles con el ministro y el mundo espera de nosotros, el carácter de la iglesia comenzó a ser cuestionada, y, por lo demás, el carácter de Cristo. Por otro lado, no debemos olvidar que vivimos en un mundo imperfecto. Entonces, ¿quién no quiere vivir con los problemas tendrá que pedir a morir. Jesús dijo que tendríamos tribulación en el mundo y que si hubiéramos tenido buen ánimo, ganó.
La alianza para nuestro bien
La historia es la historia de un rey a quien le gustaba cazar y que una vez, para disparar, golpear a su propio dedo. Indignado, maldijo y culpó a Dios por no protegerlo. El sujeto que estaba con él, dijo que todas las cosas les ayudan a bien a los que aman a Dios. El rey, aún más enojado, ordenó la detención del sujeto, la declaración acerca de la Biblia.
Mucho tiempo ha pasado, y el rey fue a cazar de nuevo, esta vez solo. Fue cuando se enfrentan indios caníbales que lo detuvo para ofrecérselo a los dioses. Sin embargo, durante el ritual, se dieron cuenta de que la mano del rey le faltaba un dedo, lo que hizo que se suelte, porque los dioses no recibió una presa mutilado. El rey dejó libre, feliz y me di cuenta de que todas las cosas cooperan para el bien de los que aman a Dios.
Al regresar al palacio, se dirigió directamente a la cárcel y puesto en libertad el tema. Se disculpó y le dijo acerca de los caníbales. Después de que el funcionario se preguntó por qué Dios había permitido que se bloquea durante tanto tiempo. El siervo sonrió y dijo que todas las cosas cooperan para el bien de los que aman a Dios, porque si el rey sin duda, se han ofrecido a los dioses, porque tenía todos los dedos.
Cuando estamos en la alianza, el no encarcelamiento, las mutilaciones, los problemas que pueden sacarnos del propósito de Dios! "TODAS LAS COSAS cooperar para el bien de aquellos que aman a Dios" (Romanos 8:28). Debido a que estamos bajo el pacto, que están protegidos y recibir la liberación.
Alianza nos da una cobertura
La alianza nos proporciona una cobertura porque la Biblia dice que Jesús hizo un pacto, como último Adán para cumplir la ley, y se convierten en la parte superior de la alianza para defender al sacerdote y su iglesia de pie con la nueva generación el nombre elegido, sacerdocio real. "Mas vosotros sois linaje escogido, real sacerdocio, nación santa, pueblo adquirido, para anunciar las virtudes de aquel que os llamó de las tinieblas a su luz admirable; usted, que en otro tiempo no erais pueblo, pero ahora son pueblo de Dios, que no habíais alcanzado misericordia, pero ahora habéis alcanzado misericordia. "(I Pedro 2:9-10)
Jesús es el Sumo Sacerdote, el Patriarca, Señor Rey, el primogénito de la alianza. "Él es la imagen del Dios invisible, el primogénito de toda criatura: Porque en él fueron creadas todas las cosas que están en el cielo y en la tierra, visibles e invisibles, sean tronos, poderes, sean dominios, sean principados, sean. Todas las cosas fueron creadas por él y para él. Y él es antes de todas las cosas y todas las cosas subsisten por él. Y él es la cabeza del cuerpo, la iglesia, es el principio, el primogénito de entre los muertos, que todos tenemos la preeminencia. "(Colosenses 1:15-18)
Una verdadera asociación es estar en Dios, dar y tomar interés en vivir en la alianza y la alianza. La alianza está interesado en conocer el Dios de la Alianza. Va más allá de conocer la historia de Jesús es conocer al Jesús de la historia. No podemos vivir sin la Iglesia, como la comprensión de la alianza. No podemos tener interés en las cosas del Señor y no en el Reino Unido. El pacto de alianza, en primer plano, es saber el autor de la alianza y gestar la intimidad con Él. ¿Quién sabe el autor de la alianza, conocer las promesas del pacto. Antes de entrar en las promesas, tengo que buscarlo. La solución es entrar en Jesús, Él nos deja una marca. Nosotros pertenecemos a nuestro Amado.
Tienes que conocer a Jesús y seguir a su encuentro. La Biblia dice que Él conoce y llama por su nombre. Sólo aquellos que tienen intimidad con Él es el que tiene la alianza. "La intimidad del Señor es para aquellos que conocen y temen, que revelará su pacto." (Salmo 25:14). La única alianza que se dará a conocer a los que tienen reciprocidad con Yeshua. Dios quiere inaugurar un camino nuevo y vivo entre usted y Yeshua, Yeshua, y en medio de ti. Esta es la única manera en que se puede tirar todas sus crisis. Los signos de la alianza nos da la seguridad de saber que el Dios al que servimos. En alianza recíproca, las crisis se superan.
Lo que necesitamos es ejercer el conocimiento de la alianza. Él, Jesús, el Mediador de nuestra alianza, lucha en la defensa. La Biblia dice que habrá una diferencia notable entre el que sirve a Dios y que no sirve (Malaquías 3:18). La alianza consiste en conocer al Señor del Pacto y dar a conocer a las naciones.
Alianza nos protege de la muerte
¿Quién tiene derecho en virtud del convenio de vivir dos niveles de la vida: una larga vida en la tierra y la vida eterna en el cielo, Dios no quiere que pase nada justos en la tierra sin el cumplimiento de sus largos días. La alianza está implicado en la muerte, el bloque de la muerte. Cada vez que el diablo establece una muerte a la alianza que tiene el poder de romper el vínculo de la muerte. El salmista dice que la feria contará con las riquezas y el honor en su casa para duplicar sus hijos, así como los días largos y abundantes en la tierra. La feria es uno que está en la alianza y la alianza se pronunció por la muerte.
La palabra dice que la remisión de los pecados alarga los días de la vida. Nuestros pecados ya no existen porque estamos en un pacto con Dios Todopoderoso. Echó nuestros pecados en el mar del olvido. "¿Quién es Dios como tú, que perdona la maldad, y olvida el pecado del remanente de su heredad? No se quedó enojado para siempre, porque se deleita en misericordia. -Volverá a tener misericordia de nosotros, sepultará nuestras iniquidades, y echará todos sus pecados a las profundidades del mar "(Miqueas 7:18,19).
Dios no quiera que se haga recordar el pasado, la alimentación de las heridas. Él quiere que profetizan bendiciones. La convocatoria de su vida es caminar en el pacto hasta que cumplan con su día y sus proyectos en la Tierra.
Comunidad de culto Ministerio Apostólico
Apóstol Patrick Lima