Pesquisar este blog

Vá ao site da Comunidade Apostólica Ministério Adorar Internacional - Clique aqui...

Vá ao site da Comunidade Apostólica Ministério Adorar Internacional - Clique aqui...
Vá ao site da Comunidade Apostólica Ministério Adorar Internacional

player

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lilith-Rainha dos demônios

Segundo a mitologia judaica, Lilith foi a primeira esposa de Adão. Ela também foi uma das esposas de Sammael , o anjoda death.In o Antigo Testamento , não há nenhuma menção a Lilith como um demônio.
Livro de Isaías (34:14-15), descrevendo a desolação de Edom , é a única ocorrência de Lilith na Bíblia hebraica , e até lá ela aparece como uma coruja :
"וּפָגְשׁוּ צִיִּים אֶת - אִיִּים, וְשָׂעִיר עַל - רֵעֵהוּ יִקְרָא; אַךְ - שָׁם הִרְגִּיעָה לִּילִית, וּמָצְאָה לָהּ מָנוֹחַ. 
שָׁמָּה קִנְּנָה קִפּוֹז וַתְּמַלֵּט, וּבָקְעָה וְדָגְרָה בְצִלָּהּ; אַךְ - שָׁם נִקְבְּצוּ דַיּוֹת, אִשָּׁה רְעוּתָהּ " 
" As feras do deserto se encontrarão com as feras da ilha, eo sátiro clamará ao seu companheiro, a coruja também deve descansar lá, e encontrar para ela um lugar de descanso. "
Lilit 



A Origem de Lilith
A primeira referência à Lilith pode ser encontrada no épico de Gilgamesh ea Árvore Huluppu (circa 2000 aC). Gilgamesh em Lilith, e coito cobra uma grande árvore situada num jardim santo de o deus s.
A referência mais famosa a Lilith pode ser encontrado em O Alfabeto de Ben-Sira. Lilith é descrita como a primeira mulher criada por Deus , e sua primeira esposa de Adão. No entanto Lilith se recusou a assumir um papel subserviente a Adão, em vez de ver a si mesma como seu igual. Em resposta Lilith invocou o nome de Deus e tomou de f no ar, deixando o Jardim do Éden e abandonando Adam. Ela se acomodou perto do Mar Vermelho, onde ela acasalou com demônios e deu à luz incontáveis ​​Lilim . Adam pediu a Deus para voltar Lilith a ele, e três anjos, Semangelaf, Sanvi, e Sansanvi, foram enviados para recuperá-la. Anjos ameaçou matar cem de crianças demoníacas de Lilith a cada dia que ela não voltou, no entanto ela ainda não retornar ao Adam.
De acordo com o Kablistic lendas, Lilith retornou mais tarde para o jardim como a serpente que tentou Eva.
Lilit como um sereant
No Zohar , podemos encontrar a primeira identificação de Lilith como a serpente de o jardim do Éden. Ela é descrita como inatamente animados e possuído pelo espírito de Lúcifer, e ela é responsável pela queda da véspera. Existe uma versão do mito de Lilith em todas as religiões conhecidas pela humanidade. Muitos dos deles têm diferentes nomes , tais como Marilith ou Lilitu, mas todos de se conectar com eles o tema comum: Uma mulher demônio, de dez com asas, que mata os homens e bebês.

Lilith e bebês
De acordo com a lenda de Lilith atração para as crianças vem da crença de que Deus levou os seus filhos demônio dela quando ela não voltou para Adam. Acreditava-se que ela lançou um reinado de terror contra as mulheres no parto e recém-nascidos bebês, especialmente os meninos. No entanto, também se acreditava que os três anjos Semangelaf, Sanvi, e Sansanvi , forçou-a a jurar que sempre viu os seus nomes ou imagens em amuletos que ela poupasse a vida dos bebês.
 Semangelaf, Sanvi, e Sansanvi
frases principais do pós transcrição + tradução +
Hebraico
Transcrição
Tradução
לִילִית 
Ili t
Night Owl (pássaro); (misticismo judaico) Lilith, rainha de espírito maligno
תִּינוֹק  
înôq
bebê
חַוָּה
haw ah
Eva
סַמָּאֵל
Sam ā'ēl
(Misticismo judaico) Samael, Satanás
עֲלִילָה
ălîlāh '
Enredo conto,
א"ב
"B
alfabeto
זֹהַר
Zohar
Zohar (principal livro daCabala)

Nenhum comentário:

Postar um comentário